Portal do Governo | Agência de Notícias Acessibilidade A- A+  |    Alto Contraste
   
   
 
 
Sábado, 19 de janeiro de 2019.
Notícias
Atualizada em 07/12/2018
Proinveste: Belivaldo Chagas inaugura 28 ruas asfaltadas na sede de Areia Branca
Fotos
Dando prosseguimento a agenda de inaugurações no território Agreste Central Sergipano, no final da tarde da quinta-feira, 06, o governador Belivaldo Chagas inaugurou a pavimentação asfáltica de 28 vias na cidade de Areia Branca, a 38 km de Aracaju.
Com recursos provenientes do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados (Proinveste), foram investidos R$ 1.196.395,77, cujos serviços contemplaram a pavimentação das ruas Alagoas, Argentina, Bolívia, Chile, China, Emilly, Floriano Peixoto, Limoeiro, Maruim, Olhos D’água, Paraguai I, Paraguai II, São Cristóvão, São Domingos, São João, São Pedro, São Vicente, Santa Bárbara e Uruguai, além das Travessas Floriano Peixoto, Maria Inês, São Cristóvão I, São Cristóvão IV, São Vicente, Santa Bárbara I, Santa Bárbara II e Senador Walter Franco, totalizando 29.235 m² de área asfaltada e 4,71 km de extensão, nas quais foram utilizadas 3.508 toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ).

Melhoria da Mobilidade Urbana
Visivelmente satisfeito, o prefeito do município, Alan Andrelino Nunes Santos, disse agradecimento era a palavra de ordem naquele momento. “É um dia muito feliz para mim, para as famílias das 28 vias pavimentadas e para toda a população de Areia Branca. Só tenho agradecer ao povo por confiar em mim e ao governador Belivaldo Chagas por atender ao nosso pedido e presentear a população com uma obra de tamanha importância”, declarou.

Casado, pais de dois filhos e morador há 10 anos do número 36 da Rua São João, José André Soares Santos, contou que a situação agora é completamente diferente. “O calçamento estava irregular não apenas nessa rua, mas em todas que foram asfaltadas. Posso afirmar que melhoro em todos os sentidos. Ficou melhor, mais bonito, organizado e fácil para trafegar e, posso assegurar que 100% da população aprovou, era a obra que estava faltando”, afirmou o operador de máquinas de 33 anos.

O secretário estadual da infraestrutura Valmor Barbosa endossou as declarações do gestor municipal. “É com imensa alegria que estou aqui, pois a entrega dessa obra representa a satisfação que vejo no semblante dos moradores. Participei ontem de um Fórum de Secretários, e um dos temais mais discutidos foi a Mobilidade Urbana. Ao executar obras como essa, a auto-estima da população é elevada, o progresso na mobilidade é imediato e, ao mesmo tempo que alivia as prefeituras, possibilita que os gestores melhorem as condições de vida da sua população. E ações desse tipo estão sendo executadas pelo governador Belivaldo Chagas em mais de 50 municípios”, frisou.

O governador Belivaldo Chagas ressaltou a capacidade do secretário de infraestrutura na boa execução das obras. “Quero agradecer a Valmor Barbosa pela visão grandiosa que ele tem e dizer que sem a competência dele muitas obras no estado não estariam sendo inauguradas. Quando as obras são pensadas e os projetos bem trabalhados as coisas funcionam. Todos estão vendo o quanto o governo tem se esforçado para recuperar estradas e executar diversas obras. Isso só demonstra que estamos atento as melhorias e o que o povo espera é o cumprimento dos prazos e, temos cumprido os nossos prazos, por isso gosto de estar no mundo, no meio das pessoas, ouvindo reivindicações, reclamações e sugestões, pois o eu quero ver o meu povo alegre e satisfeito”, enfatizou.

Texto e fotos: Alex Santiago
 
 
SEDURBS - SECRETARIA DE ESTADO DO DESENVOLVIMENTO URBANO E SUSTENTABILIDADE
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro 13 de Julho - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2019 SEDURBS. Todos os direitos reservados.