Governo do Estado de Sergipe
 
 
 
Conferência Nacional
Regimento Nacional
 
Conferência Estadual
Decreto de Convocação
Decreto da Comissão Preparatória
Regimento Estadual
Resolução Nº 03/2015
Republicação da Resolução Nº 03/2015
 
Conferências Municipais
Passo a Passo
Texto de Referência
Formulário de Delegados
Modelo de Relatório
 
Conselho
Lei Estadual Nº 7.297/2011
Regimento do Conselho
 
Contatos:
6conferencia.se@seinfra.se.gov.br
 

Bem-vindo ao portal da 6ª Conferência Estadual das Cidades, neste espaço você poderá encontrar todas as informações sobre a realização da Conferência Nacional e da Estadual e orientações para a realização das Conferências Municipais.

APRESENTAÇÃO
O Brasil, desde a metade do século passado, deixou de ser um País rural e passou a ser uma nação intensamente urbanizada. Cerca de 160 milhões de brasileiras (os) estão vivendo nas cidades. Essa concentração da população nas áreas urbanas, sem o planejamento adequado, trouxe alguns problemas para a qualidade de vida da geração atual e comprometendo a sustentabilidade no futuro.

Soluções para esses problemas serão discutidas na sexta edição da Conferência Nacional das Cidades, que será realizada de 5 a 9 de junho de 2017, em Brasília, um dos espaços de diálogo entre o Governo e a Sociedade.

Para essa edição da Conferência Nacional das Cidades, e para as demais etapas: estaduais e municipais, foi escolhido o tema “Função Social da Cidade e da Propriedade”, que expressa a importância do interesse coletivo. O lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas” proclama o caráter igualitário e equânime qualificando o significado do tema. Pois é fundamental suscitar a compreensão do conceito da função social da cidade e da propriedade ainda pouco assimilado pela sociedade.

A 6ª Conferência Estadual das Cidades será realizada em Aracaju, no período de 15 a 16 de março de 2017, espaço onde a sociedade sergipana organizada, representada por seus delegados, eleitos nas conferências municipais, cumprirá mais uma etapa, a fim de que unidos possamos pavimentar a travessia da cidade que temos para a cidade que queremos.
O Regimento da 6ª Conferência Estadual, aprovado pelo CEDURB, Resolução nº 03, de 21de dezembro de 2015, é o documento balizador da realização desse evento.

Essa Conferência Estadual elegerá as entidades para o sexto mandato do CEDURB, bem como os 39 delegados para participarem da 6ª Conferência Nacional das Cidades.

 
   
 
Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano - Seinfra
Rua Vila Cristina, 1051 - Bairro São José - Aracaju/SE - CEP: 49020-150
PABX: (79) 3198-5300 / Email: gabinete@seinfra.se.gov.br
© 2015 Seinfra. Todos os direitos reservados.